Não desista de seus sonhos de infância de tocar uma música



Você não vai tocar com o Legião Urbana ou com o Queens, mas isso não significa que você não deve abraçar sua estrela de rock interior (ou membro da orquestra) e aprender a tocar um instrumento.
Pode parecer desanimador para pegar um novo instrumento mais tarde na vida, mas aulas de música não são apenas para os jovens. Embora leve tempo e empenho, você pode desenvolver habilidades musicais e alcançar proficiência, não importa sua idade. E tocar música é mais do que um grande hobby.  Aprender um instrumento tem provado benefícios  para a saúde do cérebro e sua vida social.

Aprenda a tocar um instrumento: pegue o desafio

Há algumas coisas a considerar antes de começar sua jornada musical. As demandas físicas de aprender um instrumento mais tarde na vida às vezes pode representar um desafio. 
Por exemplo, alguns instrumentos como o violino ou guitarra pode ser difícil se você sofre de rigidez articular ou artrite. "Idealmente, as pessoas na terceira idade devem escolher um instrumento que lhes permita estar confortável para que eles possam praticar por mais tempo e evitar a frustração ou fadiga", diz Paulo Marts, fundador da Escola Marts .
Se a frustração não definir, lembre-se que existem vantagens para aprender a tocar como um adulto. Você está escolhendo aprender um instrumento novo, ao contrário das crianças que são requeridas frequentemente por seus pais. Adultos que fazem o compromisso de aprender um instrumento tendem a fazê-lo por interesse genuíno, e também decidir priorizar essa busca e ganhar tempo para ele em seu dia.

Escolha sua paixão

Escolha um instrumento do qual adora o som, e desfrute da atividade física de tocar. Se não se sentir bem, você estará muito menos inclinado em passar o tempo necessário com ele.  Além disso, não se esqueça de fazer o tempo para praticar consistentemente. É preciso prática contínua para desenvolver a habilidade. 
É melhor treinar um pouco, mas muitas vezes, do que treinar um monte por semana.
Aprenda o que você gosta. Afinal, você está fazendo isso por si mesmo, então você deve amar as canções e estilo que você escolhe para aprender.  Você está fazendo isso para seu próprio prazer, então a prática também deve ser agradável.

Finalmente, não se preocupe se você não é natural. Muitas pessoas esperam sucesso imediato e ficam frustradas quando não podem jogar, assim como seus heróis musicais. À medida que o cérebro envelhece desenvolver qualquer processo ou habilidade leva mais tempo. Definir metas realistas e ser muito paciente consegue mesmo, e não comparar o seu progresso com o progresso dos outros.

Conheça a Escola Marts temos cursos de música para a terceira idade em Guarulhos, acesse:


Rua João Coelho, 97 Antigo 8 - (Travessa da Av. Guarulhos). / Vila Augusta em Guarulhos – SP

Email: contato@escolamarts.com.br
Telefone: (11) 2421-8526 / (11) 3436-2094
WhatsApp: (11) 97764-1390


Comentários

Postagens mais visitadas